quinta-feira, 3 de março de 2011

O poder da razão:



Vivemos presos no dilema de nossa própria consciência, buscando longe a
Resposta que está bem perto.

O que é razão e o que é loucura?

Será que temos conhecimento necessário para distinguir o certo do errado?

Será que somos mesmo donos de nossas vidas?

Até que ponto somos bons?

A minha consciência me diz que sou um ser humano, passível de falhas como
Todos os outros. Mas cheio de alegrias, como pouco a minha volta.

Meu pensamento tem o poder de voar longe... Bem mais longe do que a minha
Razão.

Já que por muitas vezes tenho pensamentos que não devem se tornar
Realidade.

Mas, por vezes me vejo em um paraíso de consciência, em lugares mais belos
Do que este em que me encontro agora.

Vejo-me sorrindo, e o meu sorriso contagia.

Vejo-me amando, e o meu amor modifica o mal.

Vejo-me caminhando em direção a paz, e esta estrada não é de pedras.

Vejo-me cantando e este canto me ilumina.

Vejo-me sonhando, um sonho tão belo... Mais belo do que este que sonho
Agora.

O meu pensamento me leva a lugares, onde o meu corpo não pode chegar.

E no meu mundo eu sou feliz do meu jeito, e não do jeito que as pessoas me
Impõem.

No meu mundo não há tristezas nem dor.

Há somente a alegria de se pensar e este pensamento é livre como o pássaro
Que voa no céu.

É tão bom estar neste estado de consciência... Perfeito como o cheiro da
Jasmim do meu sonho.

Até onde isso é verdade?

Eu ainda não sei.

Só sei que para mim isto é a realidade de uma vida de luz.

Que pena que aqui fora existe o mundo das outras pessoas.

Pessoas que não pensam como eu.

Que preferem o orgulho ao amor.

A vaidade à benevolência.

A vingança à amizade.

Preferem impor as suas próprias condições de se viver.

Como se não fossemos livres...

E somos livres, mas temos que nos comportar como tal.

Parar de sonhar os sonhos dos outros e aprender a criar a nossa própria
Fantasia.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário