segunda-feira, 28 de março de 2011

Palavras Desconexas:

Hoje tenho muito a dizer, tanto que resolvi escrever aqui meus anseios. Mas não sei por onde começar.
Um turbilhão de idéias vem à minha mente agora, preciso organizá-las melhor.
O fato é que estou tentando conseqüentemente fazer o melhor na minha vida, dar o meu melhor para as pessoas que convivem comigo.
Tentar já é dar o primeiro passo.
Mas devo continuar a caminhada, e não apenas começá-la.
Sei que posso, e agora devo.
Não por ti nem pelos outros, mas por mim.
Eu que sempre batalhei pelo que queria que fui contra todos e contra tudo muitas vezes na minha vida, agora parece que algo devastador surgiu. Encaro isso como algo passageiro, pois sei que é mesmo assim.
As dores, a tristeza, a saudade... Tudo passa.
Já que o tempo é o senhor da razão, sei que ele vai apagar esses sentimentos que me atormentam agora e vai repor o meu coração com apenas boas lembranças do passado.
Espero o tempo passar como uma criança que espera o presente de aniversário, com ansiedade.
Tudo vai rondar a minha mente como um filme que foi bom, mas acabou.
E através dele, aproveitarei para aprender – comigo mesma, com as pessoas, as atitudes, os fatos, a vida.
Devemos tirar proveito de tudo em nossa vida, pois até mesmo as lágrimas são ensinamento.
No momento em que elas caem, parece que tudo está perdido, não vemos alternativas, como uma estrada sem saída.
Mas depois que elas secam o sorriso devagar aparece e depois se expande numa doce gargalhada, não de ironia, mas de alegria.
Recomeçar.
Singela palavra que resume muitos passos em nossas vidas.
Como é difícil recomeçar, pois quanto mais alto subimos, mais alto será o tombo.
E depois de cair, a única coisa que temos a fazer é levantar. Não podemos ficar ali caídos no chão para sempre.
Tenho a plena convicção de que tudo vai dar certo.
Já passei por muitos momentos ruins na minha vida. Mas eles acabaram com o tempo.
Talvez a palavra certa não fosse “acabaram”, mas ficaram no cantinho do coração, quietinhos.
Guardo agora os bons momentos.
As risadas, os olhares, as palavras de estímulo, as viagens, enfim.
Guardo a amizade.
E tenho a certeza de que está será infinita.
Agora talvez ainda seja cedo para falar nisso, mas a amizade ficará para sempre, como algo de maravilhoso.
Sei que tenho um amigo que posso contar para tudo.
Posso desabafar sem medo, posso pedir ajuda, e mais importante do que isso: Posso ajudar.
Posso emprestar meu ombro amigo, não para chorar por ele, mas para secar suas lágrimas e oferecer-lhe minhas singelas palavras de apoio.
Para todo sempre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário