segunda-feira, 4 de abril de 2011

Agradecimentos



Hoje vim agradecer.
E te convido a fazer isso junto comigo.
Se não for a Deus, que seja a uma força maior, que seja a você mesmo.
Agradecer...
Pelo sol que bate na janela do meu quarto neste exato momento...
Pela chuva que vêm molhar as plantas...
Pela presença querida da minha família...
Por ter órgãos e membros perfeitos...
Por ter o direito de ir e vir - quando muitos morreram por isso...
Por ter um teto - quando tantos não o têm...
Pela lágrima...
Pela sorriso...
Pela caminhada...
Pelo descanso...
Pela leitura...
Pela festa...
Pelos amigos...
Pelos que são mais do que amigos - são irmãos...
Pela consciência - limpa...
Por poder ser eu mesma em todos os momentos, em todos os lugares, com todas as pessoas.
Porquê sendo eu mesma, posso oferecer a quem está ao meu redor o meu melhor.

As pessas - e eu me incluo neste grupo - perdem muito tempo de suas vidas reclamando.
Reclamando da roupa que não está adequada;
Do dia que está chuvoso, ou está quente demais;
Do estado civil: solteiro, casado...;
Das pessoas que não são como queríamos que fossem;
Da comida, que não está com o sabor que gostaríamos que estivesse;
Do filme que não acabou com final feliz...
Reclamamos... e reclamamos todos os dias, o dia inteiro.
Ás vezes somos tão chatos que se tivéssemos a oportunidade de estar conosco, não nos aguentaríamos...
Temos que parar de reclamar e prestar um pouco de atenção ás pequenas coisas da vida... pois são elas que fazem toda a diferença!
Muitas vezes, um simples acontecimento faz brotar um sorriso...
Ou faz surgir uma lágrima...
Só depende de nós - escolher entre a lágrima e o sorriso.
O que você prefere?

 

2 comentários:

  1. Bem ignorando o q eu penso a respeito desse aclamado vigor em dar aos fracos uma luz.

    Digo que o texto esta recheado de consciencia.
    Mas... Mas...
    E p/ q a consciencia se eu ao menos ainda nem sei o que é, dar um bom dia ao outro?

    Texto dessa monta so serve como roteiro de filme, srta Miriam. Risos

    ResponderExcluir
  2. Que bom tê-lo aqui, guri!
    Deixo o registro da minha satisfação em receber a tua nobre visita...

    E o que é nossa vida, se não um grande e belo filme?
    Se não nos permitirmos sonhar com um lindo final feliz, de que adiantará seguir?

    ResponderExcluir